home pneus fios e cordoalhas de aço porcelanato

PORCELANATO
O porcelanato é um produto cerâmico fabricado com tecnologia de ponta a partir de matérias primas especiais que aliadas ao processo de queima a altas temperaturas resultam em um produto homogêneo, denso, de baixíssima absorção d’água e alta resistência mecânica.

A linha de porcelanato Treviso Line  da trendFort oferece elegância e sofisticação a todo tipo de ambiente. É comercializado em placas 60x60 polidas e retificadas em quatro versões:
Treviso White (3000) | Treviso Bege (5000) | Treviso Gold (6000) | Treviso Sand (7000)

1. Cuidados especiais e escolha do revestimento adequado à área de uso
A qualidade, a durabilidade e a beleza da sua obra dependem de vários fatores.
Veja a seguir quais são os fatores que garantem a durabilidade do seu porcelanato.

O Porcelanato trendFort é produzido na versão polida, sendo este tipo de produto indicado para áreas internas. Veja as orientações abaixo sobre outros lugares:

Locais com contato direto com áreas externas  - não é muito recomendado, pois a areia é o principal agente de desgaste do revestimento cerâmico, riscando o produto e chegando, com o passar do tempo, a alterar o brilho do porcelanato até torná-lo fosco. Por este motivo, para utilizá-lo nestes ambientes, é recomendado o uso de um produto sem brilho nas entradas, sendo o porcelanato polido colocado após este produto. Evite a presença de areia colocando um capacho ou outro sistema de limpeza dos calçados na entrada do local.

Áreas com maior incidência de sujeiras – dê preferência a referências marmorizadas. É recomendado a aplicação de um selador para impermeabilizar o produto.

Regiões com predominância de terra vermelha – recomendamos a escolha de porcelanato de referências marmorizados e cores escuras, pois elas garantem maior resistência à mancha do óxido de ferro (terra vermelha).

Rampas – não é recomendado

IMPORTANTE:
Certifique-se de que a metragem que está sendo adquirida é suficiente para a sua obra pois, em caso de falta, o mesmo produto pode não estar disponível no mercado no mesmo código de tonalidade, é recomendado aquisição de 10% a mais da área para recortes e sobre para qualquer eventualidade futura.

2. Inspeção dos produtos antes do assentamento
Ao receber o produto na sua obra se certifique de que a referência, tonalidade, classe e tamanho são iguais em todas as embalagens.
                                                                                                                  
Em seguida abra duas ou três embalagens, espalhe as peças e verifique se o efeito estético é o esperado ou se ocorreu algum dano no transporte.

Não assente o produto caso encontre alguma irregularidade pois o assentamento do produto significa que ele foi aceito.

 3 . Assentamento
Toda a beleza do produto pode ser prejudicado se os produtos escolhidos para o assentamento e a mão-de-obra utilizada não forem de boa qualidade.

No processo de assentamento, deve-se utilizar para porcelanato cimento-cola classe AC III.

Rejuntamento
A junta mínima de assentamento recomendada pela TrendFort para porcelanatos retificados é de 2 mm.

A melhor solução para o rejuntamento é a utilização de argamassa de rejuntamento à base de resina epóxi. Impermeabilidade, facilidade de limpeza, acabamento liso e estabilidade de cores são algumas das suas características. Podem ser utilizados também rejuntes a base de cimento. Neste caso utilizar o rejuntamento da mesma cor do porcelanato, indicamos sempre seja realizado um teste prévio em uma área de 0,5 m2 observando a possível ocorrência de manchas.

Limpeza em final de obra
Os resíduos de argamassa de rejuntamento devem ser limpos dentro do prazo adequado para evitar aderência do rejuntamento, o que dificulta a limpeza.

Capricho no rejuntamento significa qualidade da obra e evita a necessidade do uso de produtos de limpeza agressivos. Recomenda-se o uso de saponáceo cremoso ou água sanitária nos casos em que eventuais manchas não saiam com pano úmido.

O porcelanato normamente vem com uma cera protetora que deve ser totalmente removida. Recomenda-se o uso do Removedor de Ceras e Tintas (Shield), conforme instruções do fabricante.

Nunca utilize ácidos para a limpeza do porcelanato, principalmente do produto polido, pois podem atacar a superfície e prejudicar o brilho do revestimento.

4 . Manutenção
Para todos os tipos de porcelanatos recomendamos uma limpeza periódica uso de detergentes neutros e produtos à base de cloro também poderão ser utilizados.

Para remoção de manchas eventuais recomendamos os produtos específicos para cada tipo de mancha, conforme a tabela abaixo:

Tipo de mancha

Produto para limpeza

Graxas e óleos

Água quente e detergentes alcalinos

Tintas

Removedor de tintas

Ferrugem

Água sanitária, saponáceo

Café

Água sanitária, saponáceo

Tinta de caneta

Solvente orgânico (acetona, benzina)

Borracha de pneus

Solvente orgânico (aguarrás) ou saponáceo

Cerveja ou vinho

Detergente alcalino ou contendo abrasivo ou água sanitária